skip to content

Professores e especialistas analisam a volta às aulas em Minas Gerais

Professores da UFOP e especialistas analisam volta às aulas em Minas Gerais.

Com a proposta de retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas em Minas Gerais, por decisão do Governo do Estado, a Rádio UFOP Educativa ouviu profissionais da educação e da saúde para analisarem essa iniciativa do poder público e possíveis implicações na saúde da população. 

Dentre as pessoas ouvidas estão pais, professores (educação básica e da Ufop), diretores e profissionais da saúde. Oportunamente foram ouvidos, ainda, o sindicato dos profissionais da educação e a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Com destaque para a Região dos Inconfidentes, o contexto da Pandemia do Coronavírus foi analisado a partir dos dados relacionados a ocupação nos hospitais de Ouro Preto e Mariana. 

Entre argumentos favoráveis e contrários, algumas questões são levantadas na reportagem.

Quanto a volta às aulas em Minas Gerais. Está na hora? 

Seria possível um retorno presencial sem o risco de contaminação?

Quais os desafios presentes no ambiente escolar que dificultariam o retorno?

E quais são as medidas de prevenção contra a COVID - 19 a serem adotados nas escolas? 

E você é a favor ou contra o retorno das aulas presenciais? Confira a reportagem especial aqui no site Rádio UFOP Educativa e nas plataformas de streaming: Spotify, Anchor, Deezer e iTunes, entre outras. 

A produção tem trabalhos técnicos de edição e sonoplastia de Simei Gonderim e co-produção de Alexandre Coelho Melo, André Neves, Alex Sander  e Gláucio Santos.



 

Últimas notícias

Podcast - O fenômeno das fake news: definição, combate e contexto

12 Janeiro 2021

“ O fenômeno das fake news: definição, combate e contexto ” é o título do artigo científico que deu base à primeira entrevista em vídeo da Rádio Ufop Educativa para o programa Rádio Ciência . O nosso entrevistado, e também um dos autores deste trabalho acadêmico, é o Professor Adjunto de Teoria e Filosofia do Direito e do...

Sistema UFOP participa de projeto internacional de rádio sobre violência contra a mulher

26 Novembro 2020

A ONU declarou 25 de novembro como o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. O problema, reconhecido internacionalmente, ocorre também no Brasil. No nosso país, os casos de violência de gênero assustam. Dados do Banco Mundial indicam que mais de 500 mulheres sofrem algum tipo de violência a cada hora...