Corte de R$20,8 milhões na UFOP

Menos R$20,8 milhões para despesas de manutenção e investimento na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).  Este foi o tema da entrevista concedida pela reitora, professora Cláudia Aparecida Marliére de Lima, e pelo professor Eleonardo Lucas Pereira, que responde pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, ao jornalista Gláucio Santos, hoje (10/05), às 11h, nos estúdios da Rádio UFOP Educativa, no Campus Morro do Cruzeiro.

Dos R$ 65,6 milhões previstos para despesas de manutenção e investimento no orçamento anual de R$442 milhões da UFOP, o bloqueio de R$20,8 milhões impacta de imediato no fornecimento de bolsas de estudos, na capacitação de servidores e na consolidação da estrutura criada a partir do Reuni - Programa do Governo Federal de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras.

Caso a situação não se reverta, o funcionamento da Universidade Federal de Ouro Preto fica comprometido a partir de agosto deste ano, impactando não somente as atividades internas, mas também os diversos serviços oferecidos fora dos muros da instituição para a população.

Ouça a entrevista.

Confira a nota divulgada pela Reitoria sobre o bloqueio orçamentário.

Fotografia: Livia Ferreira