skip to content

Mariana e Brumadinho são homenageadas por Antônio Adolfo

COMPOSITOR ANTÔNIO ADOLFO - FOTO ALEXANDRE MOREIRA

O pianista, compositor e arranjador, Antônio Adolfo lança seu mais novo trabalho: BruMa - Celebrating Milton Nascimento, com releituras das músicas consagradas do amigo de longa data. Canções como Caxangá, Fé Cega, Faca Amolada, Cais, Nada Será Como Antes estão neste novo disco que explora o jazz e a arte do piano. “Faltava fazer uma homenagem a Milton Nascimento”, explica o músico em entrevista concedida ao repórter Alex Sander Xexéu.

O título do álbum traz outra homenagem com referências às cidades mineiras de  Brumadinho e Mariana, que sofreram com o crime ambiental causado pelas barragens de minério de ferro. 

O disco foi lançado nos Estados Unidos, onde Antônio Adolfo passa parte da sua vida, e chega às plataformas digitais de música. 

O repórter Alex Sander Xexéu conversou com o compositor sobre o novo trabalho, BruMa - Celebrating Milton Nascimento e outros temas de sua carreira. 

 

Confira a entrevista.

 

 

 

Últimas notícias

Podcast - O fenômeno das fake news: definição, combate e contexto

12 Janeiro 2021

“ O fenômeno das fake news: definição, combate e contexto ” é o título do artigo científico que deu base à primeira entrevista em vídeo da Rádio Ufop Educativa para o programa Rádio Ciência . O nosso entrevistado, e também um dos autores deste trabalho acadêmico, é o Professor Adjunto de Teoria e Filosofia do Direito e do...