skip to content

Seleção de Conteúdo - 2020

Rádio UFOP / Ouro Preto 106.3 FM / Mariana 103.5 FM

O Sistema UFOP de Rádio, que integra a Central de Comunicação Público-Educativa da Coordenadoria de Comunicação Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), torna público o cadastramento de propostas de conteúdo radiofônico educativo para serem transmitidos pela Rádio UFOP. O Sistema UFOP de Rádio agrega duas emissoras diferentes: a Rádio UFOP Ouro Preto, com a frequência 106,3 FM, e a Rádio UFOP Mariana, com a frequência 103,5 FM.

Principais dúvidas

01. Posso submeter propostas futuras? 


Não. O edital seleciona apenas programas gravados, concluídos, sem nenhuma pendência. 

02. É possível propor continuidade de programas, anteriormente produzidos na Rádio UFOP?

O presente edital seleciona apenas programas prontos, produzidos fora da Rádio UFOP, mas dentro da UFOP.

03. Fui colaborador nos anos anteriores por meio de editais e, agora, gostaria de usar o mesmo nome do programa para participar deste novo processo e dar continuidade a proposta anterior. É possível? Sim. O edital não faz objeção. O importante é que o produto seja submetido finalizado, sem pendências. 

04. Teremos que ter os programas gravados para envio? 

Sim. Os programas deverão ser enviados finalizados. Um link deverá ser apresentado no questionário no ato da inscrição.

05. Podemos propor os temas para, caso haja aprovação, providenciarmos posteriormente a gravação? 

Não. O edital seleciona apenas programas gravados, sem nenhuma pendência. E para possível seleção, uma equipe da emissora vai avaliar a produção sonora. 

06. Na equipe que produziu o programa pode haver participação de servidores de outras instâncias da administração pública?

Sim, desde que o projeto tenha sido gestado dentro da Universidade Federal de Ouro Preto.

07. Quantos episódios posso inscrever?

Não existe objeção. Se o candidato produziu uma série de programas, isso deve ser informado para avaliação da equipe da Rádio UFOP.  

08. Posso enviar entrevistas produzidas na UFOP?

O edital seleciona programas concluídos. Eles podem conter entrevistas, com base no item 2.2. No entanto, não serão aceitas propostas sem Vinhetas de abertura e fechamento, BG (background / trilha musical de fundo) ou sem identificação de quem os produziu. 

09. Posso enviar um link de vídeo na inscrição? 

O áudio do programa pode estar hospedado em plataformas de vídeo, mas a linguagem que será avaliada será apenas do áudio, uma vez que a produção será veiculada nas emissoras de rádio.

10. Em qual emissora será feita a veiculação?

Os programas serão veiculados no Sistema UFOP de Rádio; nas emissoras de Ouro Preto (106.3 FM) e Mariana (103.5 FM). 

11. Em qual horário será a veiculação do meu programa?

A veiculação poderá ser feita em loop, caso o material seja atemporal. Isso quer dizer que poderá não haver um horário fixo e a produção sonora ser tocada em vários dias da semana e em horários diferentes. Esta definição será feita após a avalição de todas as inscrições.