skip to content

Conexões e Turismo (ao vivo)

O programa Conexões e Turismo apresentado pela professora Alissandra Carvalho, ao vivo, todas às terças-feiras, às 14h pela Rádio UFOP Educativa é um produto radiofônico que faz parte de um projeto de extensão do Departamento de Turismo da UFOP.  

Às produções tem como objetivo discutir os fatores que atrapalham no desenvolvimento das atividades turísticas como:  a violência e a falta de infraestrutura nas cidades. Por outro lado, ressaltam a importância de resgatar e valorizar os elementos históricos, culturais e regionais seja através da música, da gastronomia ou do meio ambiente.

Conexões e Turismo abre as portas para o diálogo com a comunidade local, permite a inserção das atividades do segmento seja na esfera acadêmica ou por  meio de ações sociais. Entretanto, não se restringe apenas aos assuntos de interesse da região dos Inconfidentes, no programa veiculado pela UFOP Educativa na terça-feira (10) foi abordado as questões referentes às favelas nas grandes cidades.

Alissandra  destaca que: “O Programa aposta na difusão de informação e cultura por meio de um turismo sustentável e que agregue a comunidade, despertando a identificação com seu público ouvinte, valorizando o ambiente regional e as inserções e possibilidades do cenário nacional e internacional.”

ESTRUTURA - Com duração de 60 minutos, o programa recebe convidados de renome na área e representantes da academia e da comunidade. Atualmente  apenas a Alissandra trabalha na elaboração das pautas, entretanto, o coordenador da emissora Gláucio Santos e o locutor Rômulo Ferreira também contribuem nesse processo de construção do conteúdo.  A apresentadora ainda afirma que: “ até as músicas dos intervalos tem haver com o que a gente está discutindo.”

14h às 15h