Saúde mental
"Abertamente" discute temas consagrados da saúde mental como "depressão", "ansiedade", entre outros, além de temas atuais pertinentes aos avanços da ciência e/ou repercussões da situação política local ou geral sobre os serviços de saúde mental. A proposta é criar um espaço de diálogo e interação com o público ouvinte, através da participação por email com sugestões e propostas de temas e/ou situações vividas. Os programetes são produzido pelo professor e psiquiatra Ricardo Moebus, do curso de Medicina da UFOP. A proposta desse programa radiofônico foi selecionada pela por meio do edital 01/2017.
Reforma Psiquiátrica
Serviços de saúde mental substitutivos
Aborda os serviços de saúde mental chamados “substitutivos”, inventados a partir da “Reforma Psiquiátrica”.
Centros de Atenção Psicossocial
Conversa sobre um dos os serviços de saúde mental chamados “substitutivos”, inventados a partir da “Reforma Psiquiátrica”.
Centros de Convivência
Centros de Convivência, um dos serviços de saúde mental chamados “substitutivos”, inventados a partir da “Reforma Psiquiátrica”.
Serviços Residenciais Terapêuticos
Os Serviços Residenciais Terapêuticos foram inventados a partir da “Reforma Psiquiátrica”, eles são um dos serviços de saúde mental chamados substitutivos.
Suicídio - Um problema que precisa ser abordado
Conversa sobre um tema bastante delicado mas necessário, o suicídio ou também chamado auto-extermínio.
Suicídio - Setembro, o mês de campanha para prevenção
Suicídio - Abordagem Sociológica
Síndrome do pânico
TDAH
Episódio sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade, também conhecido pela sigla TDAH.