Covid-19: Fala, professor!

Fala, Professor!

Embora o nome ainda seja apenas uma proposta inicial, "FALA, PROFESSOR" é uma iniciativa da Rádio UFOP Educativa que nasce no contexto das ações de combate ao Coronavírus. O nome definitivo será escolhido com a contribuição de cada colaborador que aderir a esta proposta.

O seu objetivo é abrir espaço na emissora para que os professores e professoras da rede pública de ensino possam levar aos estudantes e suas famílias informações e orientações relacionadas ao campo educacional. Proposta semelhante sobre o coronavírus foi aberta para os estudantes, que está disponível aqui no site da emissora.

Neste momento, certamente, a Covid-19 vai garantir nas produções radiofônicas a centralidade dos temas a serem abordados, mas a iniciativa da Rádio UFOP busca promover diálogo com os profissionais da educação e estudantes a partir de outras questões que são pertinentes a vivência da comunidade escolar em seu cotidiano.

O conteúdo a ser gerado será divulgado pela Coordenadoria de Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto por meio do rádio e das plataformas digitais, como site, mídias sociais e podcasts.

A participação dos estudantes, de seus familiares e dos docentes é uma ação voluntária. Trata-se de conteúdo de caráter público, de educação científica, de utilidade pública e sem fins comerciais. Diante disso, todos os parceiros poderão divulgar o material a partir da Universidade Federal Ouro Preto. As sugestões devem ser apresentadas para um dos seguintes segmentos:

Educação Infantil - 0 a 3 anos / Creche

Educação Infantil - 4 e 5 anos / Pré-escola

Anos Iniciais - 1º ao 5º ano / Anos Finais 6º ao 9º

Para participar, basta responder o questionário para envio do seu conteúdo.

Produção:
* Rádio UFOP Educativa / Roquette Pinto - Educação Comunicativa

Realização:
* Universidade Federal Ouro Preto

Parceiros:
* Coordenadoria de Comunicação da UFOP

* Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

* Escola de Medicina

* Grupo de Pesquisa Multiletramentos e Uso das Tec. da Informação e Comunicação da Educação

* Grupo de Pesquisa em Convergência e Jornalismo

* Programa UFOP com a Escola

* Projeto de Extensão Viva Mais

* Secretaria Municipal de Mariana

Dúvidas serão respondidas de segunda a sexta, de 8h as 17h.

Whatsapp (31) 3559-1207 / E-mail: conteudo.radio@ufop.edu.br / Site: www.radio.ufop.br/.

Drive Privado: Acesso dos Parceiros - Professores

Ilustração: Designed by creativeart / Freepik