skip to content

Dicas para realização de entrevistas

Danilo Nonato

Parte da equipe de bolsistas da Rádio UFOP participou na manhã desta quarta-feira (22/05) de mais um workshop. Desta vez a atividade foi realizada pelo radialista Danilo Nonato, que responde pela grade de programação da educativa. Na conversa, realizada fora dos estúdios, Danilo Nonato falou um pouco sobre o surgimento do rádio no Brasil, das mudanças que este veículo vem enfrentando desde a sua criação, do advento das tecnologias no campo da comunicação até chegar ao conceito de rádio expandido. 

O bate-papo também contou com algumas dicas sobre improvisação e realização de entrevistas. A conversa serviu também para os estudantes bolsistas falarem sobre a experiência na Rádio UFOP nestes quase 30 dias de atividades. Ainda nesta quarta-feira, o encontro será será promovido com a equipe que atua no período da tarde. 

A iniciativa tem como objetivo garantir um ambiente de socialização de saberes entre os três profissionais da emissora e os dez estudantes de Farmácia, Jornalismo, Letras e Turismo que integram a equipe da 106.3 fm. 

Leia também: 

Workshop para estudantes bolsistas

Dicas para locução de programas

Fotografia: Gláucio Santos