PodCast Rádio Ciência - Mastite Bovina

Você que consome leite, sabia que existem doenças que podem prejudicar a qualidade e a produção deste alimento?

A Mastite bovina é uma doença infecciosa que atinge principalmente as vacas leiteiras, fazendo alterações físicas e bacteriológicas podendo reduzir a produção do leite. Foi o que a Dra. Vanessa Mosqueira, da Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto, explicou ao repórter Alex Sander Rafael Lima, dia 16 de maio, nos estúdios da emissora. Ela atua nos programas de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e Nanotecnologia Farmacêutica e desenvolveu um medicamento que combate essa doença.

A descoberta ganhou patente e tornou-se um produto exclusivo da UFOP em parceria com a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A pesquisadora falou  também da importância do reconhecimento da pesquisa e da inovação dentro e fora das universidades públicas.

Ouça a entrevista na guia podcast Rádio Ciência

Roteiro e Reportagem: Alex Sander / Edição e Sonoplastia: Simei Gonderim / Fotografia e Supervisão de radfiojornalismo: Gláucio Santos
Alex Sander é estudante de Jornalismo da UFOP e atua como bolsista nos processos formativos da emissora.