Rádio Ciência. O comportamento dos turistas em relação ao lixo nas trilhas

Rodrigo Burkowski e Ana Beatriz Moreira

A pesquisa “O comportamento dos turistas em relação ao lixo” é o tema deste episódio do Podcast Rádio Ciência com o Professor Dr. Rodrigo Burkowski, do Departamento de Turismo da UFOP.  Em entrevista na sede da emissora dia 4 de junho, o pesquisador fala sobre o comportamento dos turistas em relação ao lixo encontrado nas trilhas e que o Ecoturismo pode ser um ponto positivo para o meio ambiente: “A partir da vivência que os turistas têm dentro dessas áreas eles se sentem mais sensibilizados a mudar o seu comportamento no dia a dia. A prática do Ecoturismo pode produzir resultados além do que simplesmente a prática do Turismo. Pode modificar a forma como ele produz e descarta o lixo.” O estudo será realizado nas Unidades de Conservação da região de Ouro Preto.

Ouça o episódio na guia PodCast Rádio Ciência.

Você confere novos episódios às segundas-feiras, a partir das 8h, aqui no site da emissora.

Roteiro e Reportagem: Ana Beatriz Moreira Santos de Almeida / Captação de Áudio, Edição e Sonoplastia: Simei Gonderim
Fotografia e Supervisão de radiojornalismo: Gláucio Santos
Ana Beatriz é estudante de Turismo da UFOP e atua como bolsista nos processos formativos da emissora.