skip to content

Solução diluída de água sanitária

Solução diluída de água sanitária

Solução diluída de água sanitária - Muitas pessoas não possuem condições financeiras para arcar com a compra do álcool em gel no combate ao coronavírus, que está muito mais caro ou simplesmente porque o produto sumiu das vitrines e prateleiras. Mas você sabia que existe uma alternativa para o álcool em gel? E sabia que esta alternativa é mais acessível e pode ser adotada com uma produção caseira? Não estou falando de água e sabão, que também são importantes como método de prevenção. 

Para a substituição do álcool em gel, o Conselho Federal de Química recomenda a solução caseira diluída de água sanitária. O Professor Dr. Jorge Macedo, bacharel em Química Tecnológica e autor da obra “Desinfecção e Esterilização Química”, explica como fazer a solução. 

Confira a reportagem de Anna Luiza Perigo.




Diante do cenário de alta de preços de alguns produtos de saúde, as alternativas de higienização com baixo custo são sempre bem vindas para ajudar no combate à COVID-19. Se você quer aprender a fazer a solução caseira de água sanitária, confira o documento com as orientações do Conselho Federal de Química.