Direitos das pessoas com deficiência

Acessibilidade em Debate - Rádio UFOP

"Acessibilidade em Debate" busca discutir os desafios cotidianos e das pesquisas científicas associadas a acessibilidade.  A produção é uma parceria da emissora com o Projeto de Extensão "Acessibilidade na Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência: Orientação Inclusiva", inscrito na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto. O tema havia sido abordado em 2016 na emissora, com foco em Áudio-Descrição, e foi apresentado pela pedagoga e mestre em Educação Marcilene Magalhães, da Pró-Reitoria de Graduação. A proposta desse programa radiofônico foi selecionada pela por meio do edital 01/2017.

Acessibilidade em Debate

Acessibilidade em Ouro Preto

Acessibilidade em Museus

Acessibilidade na Educação Básica - parte 1

Acessibilidade na Educação Básica - parte 2

Acessibilidade Ambiental - parte 1

Acessibilidade Ambiental - parte 2

A trajetória escolar da pessoa com deficiência visual

Espectro do Autismo - parte 1

Espectro do Autismo - parte 2

Espectro do Autismo - parte 3

Depoimento sobre a produção do programete

Em depoimento para o podcast Memória, minha experiência com o rádio, a pedagogga Marcilene Magalhães, conta como foi a experiência de produzir os programetes Áudio-descrição e o Acessibilidade em Debate.

Estréia: 2017

Apresentação: Marcilene Magalhães

Reportagem: Carlos Paranhos, Danielle Rodrigues e Larissa Lana

Direção: Gláucio Santos