PodCast Diálogos com a Educação - Ações da UFOP com a escola pública

Prof.Dr.Marcelo Donizete

No Podcast Diálogos com a Educação desta sexta-feira (24/05) vamos conhecer o programa de extensão UFOP com a Escola. O seu objetivo é dialogar com as escolas públicas da região a partir do trabalho colaborativo que envolve alunos e professores da Universidade Federal de Ouro Preto. Reuniões são realizadas para discutir e produzir propostas de trabalho com a intenção de resolver as problemáticas que são apresentadas pelas escolas. São atendidas as cidades de Mariana, Ouro Preto, Acaiaca, Diogo de Vasconcelos, Itabirito e Conselheiro Lafaiete.

A iniciativa é realizada há pelo menos uma década e defendida como importante instrumento para formação continuada de docentes da rede pública de ensino e para os futuros profissionais que se encontram nas licenciaturas da UFOP. Quem nos apresenta o programa de extensão é o professor Dr. Marcelo Donizete da Silva, do Departamento de Educação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, que ocupa neste momento a coordenação da Mesa Permanente do UFOP com a Escola.

Ouça:

Roteiro e Produção: Pedro Almeida / Reportagem, Texto e Fotografia: Gláucio Santos

Edição e sonoplastia: Simei Gonderim / Supervisão de radiojornalismo: Gláucio Santos

1ª Temporada

Ep 01. Estereótipos indígenas, formação de professoras e o espaço escolar - 17/05

Ep.02. Ações da UFOP com a escola pública  - 24/05

Ep.03Pibid, a formação de professoras e as escolas públicas - 31/05

Ep.04. Multiletramentos e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação  - 07/06

EP.05. Antirracismo, práticas discriminatórias e o espaço escolar - 14/06

Ep.06. Educação de Jovens e Adultos, formação continuada e as questões étnico-raciais - 21/06

Ep.07. Reinado do Alto da Cruz, Chico Rei e as escolas de Ouro Preto - 28/06

Ep.08. Práticas educativas dos avós cuidadores dos netos - 05/07